Como conectar o Google Analytics ao meu evento?

O Google Analytics é uma ferramenta de análise gratuita do Google que permite compreender o desempenho e monitorar suas páginas na internet. Caso você ainda não tenha uma conta criada no Google Analytics veja aqui as instruções para criar.

Você já tem uma conta no Google Analytics?

Caso já tenha uma conta criada basta seguir as instruções abaixo para encontrar o ID da tag do Google ("G-"):

  1. No Google Analytics, clique em Administrador.
  2. Verifique se você está na conta e na propriedade certas.
  3. Na coluna Coleta e modificação de dados, clique em Fluxos de dados.
  4. Clique no fluxo de dados correspondente ao ID que você quer verificar.
  5. Na seção Tag do Google, clique em Definir as configurações da tag.
  6. Na seção Sua tag do Google, copie o ID que começa com "G-".

Agora você poderá acessar o painel do seu evento no AppTicket e informar o seu código do Google Analytics e clicar em "Confirmar". Pronto! À partir de agora todos os acessos ao site do seu evento serão contabilizados e enviados para o Google. A integração funciona tanto no site do seu evento quanto também no fluxo de compra em que os participantes passam quando estão comprando tickets para o seu evento.

Boas vendas e um evento incrível!!!

← Voltar
O Appticket é um sistema de divulgação e venda de ingressos online que leva mais pessoas ao seu evento! Perfeito para eventos esportivos, empresariais, musicais, shows, cursos, teatros, palestras, religiosos, festas e encontros de todos os tipos.