DATA: 6 de agosto de 2022 – sábado
HORÁRIO: 16 h00
LOCAL: Anfiteatro Camargo Guarnieri
Entrada gratuita
****Estaremos arrecadando 1 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a comunidades do Butantã.
****Obrigatório o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação.
COMPOSITORES BRASILEIROS & CICLO SCHUMANN
RICARDO BOLOGNA, regência
ANDRÉ MEHMARI, piano
Programa:
André Mehmari
(1977 – )
Meu Brasil (20´)
André Mehmari, piano
Robert Schumann
(1810-1856) Sinfonia nº 2 em Dó Maior, Op. 61 (38’)
- Andante un poco maestoso – Allegro molto vivace (11’)
- Larghetto (6’)
- Scherzo: Molto vivace (5’)
- Allegro animato e grazioso (8’)
RICARDO BOLOGNA, regência
É timpanista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e professor do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. De 2008 a 2011, foi Regente Titular da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo. Foi Regente principal da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) de 2012 a 2014.
Dirigiu as principais orquestras brasileiras como a OSESP, OSB, Filarmônica de Minas, Sinfônica do Paraná, da Bahia entre outras. Gravou três CDs com a OSUSP em 2012 e 2013.
Realiza intensa atividade como solista e camerista em concertos pelo Brasil e exterior. Foi percussionista convidado da Orchestre de la Suisse Romande e do Ensemble Contrechamps, ambos na Suíça, com participação em vários festivais e turnês.
Tem como mentor na regência o professor e Maestro Kenneth Kiesler. Possui Bacharelado na UNESP, Mestrado na Haute École de Musique de Genève, Artist Diploma no Rotterdam Conservatorium e Doutorado pela UNICAMP
ANDRÉ MEHMARI, piano
Pianista, multi-instrumentista, arranjador e compositor. É bacharel em Piano pela ECA/USP. Compositor prolífico e requisitado, apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, entre eles OSESP, OSB, OSUSP, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Experimental de Repertório, Miami Symphony, Orchestre de Normandie, Quarteto da Cidade de São Paulo e Quinteto Villa-Lobos.
Recentes trabalhos incluem obras para o violoncelista Antônio Meneses e a trilha sonora da primeira série brasileira produzida para a plataforma Netflix. Além de uma vasta e premiada discografia composta por mais de quarenta títulos, Mehmari possui uma ativa carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos como Antonio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Maria João, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti e Mônica Salmaso, entre outros.
Apresentou-se em vários países da Europa, nos Estados Unidos, Japão e Angola e em espaços como Salle Gaveau (Paris), Kennedy Center (Washington), Lincoln Center (Nova Iorque), Umbria Jazz, Sala São Paulo e Sala Cecilia Meirelles, Palácio das Artes, além de festivais no Brasil e no exterior.