13/04/2024 - Passeio no Trem de Guararema
Sábado, 13 de abril de 2024
Início: 10:00 · Encerramento: 18:00
Estação Ferroviária
Rua Doutor Falcão, 04 - Guararema - São Paulo, 08900-000
Ver no mapa
Informações do evento

O Trem de Guararema já está funcionando! Estamos prontos para recebê-los com toda a segurança e carinho!

 

Durante os últimos meses estivemos nos preparando para voltar a recebê-los com toda a segurança e carinho. Desenvolvemos um protocolo com normas para funcionamento seguro do trem, atendendo as orientações da OMS, ANVISA, ANTT e Prefeitura de Guararema, o qual já foi aprovado pelas autoridades competentes.

 

O passageiro tem direito a transportar, sem pagamento, uma criança de até cinco anos, por responsável, desde que não ocupe assento (viajando no colo), observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

 

Estes valores são cobrados não apenas para se custear o passeio de trem, mas esta é a forma da ABPF obter a renda e continuar o trabalho de preservação ferroviária que hoje é realizado em diversas cidades, em seis estados brasileiros!

 

O Passeio - Trem de Guararema

Inaugurado no dia 16 de outubro de 2015 o trem turístico percorre o trecho de ferrovia no munícipio de Guararema-SP. A composição, com três carros de madeira fabricados na Inglaterra entre 1896 e 1937 é tracionada por locomotivas tanto a vapor, quanto diesel.

 

Trajeto

O Trem de Guararema tem como trajeto o trecho compreendido entre a Estação Central de Guararema e a estação da Vila Luis Carlos, perfazendo o total de 6,8 km. A Estação de Guararema, construída em 1891, totalmente restaurada, conta com infraestrutura e acessibilidade necessárias para a operação.

 

Os viajantes poderão usufruir de um trajeto de bela paisagem e muito verde.

 

O destino final da viagem é a Estação de Luis Carlos, datada de 1914; foi restaurada em 2011, pela Fibria, através de lei de incentivo e compõe com a revitalizada Vila de Luis Carlos, um cenário especial para uma verdadeira volta ao passado. O local conta com comércio típico para atender aos visitantes.

 

As saídas ocorrem nos finais de semana, feriados* e pontes de feriados*, nos horários abaixo:

partida às 10:00hs, chegando de volta às 12:00hs

partida às 14:30hs, chegando de volta às 16:30hs**

 

Informamos que o embarque se encerra 10 minutos antes da partida do trem.

 

O passeio tem duração total de duas horas, que inclui todo o trajeto de Guararema a Luís Carlos, parada na vila para visitação e retorno a Guararema.

 

Opções de Passeio 

Classe Turística

O mais tradicional carro de madeira, curta um passeio incrível no Trem de Guararema. Um passeio para curtir a paisagem.

Garanta já seu lugar!

*Programação de feriados e saídas domingo a tarde sujeitas a confirmação.

**O horário das 14:30hs no domingo bem como a programação para feriados são sujeitos a confirmação.

 

Mais informações: 

- Atendimento telefônico de sexta a domingo e nos dias que o trem funciona (de 08:30h às 17:00h): (11) 4695-3765 e (11) 4695-3782

- Atendimento telefônico demais dias (atendimento em horário comercial): WhatsApp: (11) 97363-6405

- Vale do Paraíba e região com ddd 12, para melhor antedimento, disponibilizamos um outro número (atendimento em horário comercial): (12) 99792-9425

Produzido por Passeio de Trem de Guararema
189 eventos já produzidos no AppTicket
O que você deve saber
No dia do evento
É obrigatório a apresentação do ticket digital ou impresso juntamente com o documento de identificação oficial com foto para a entrada no evento.
Responsabilidades
A organização e realização deste evento e as informações contidas nesta página são de total responsabilidade do organizador (Passeio de Trem de Guararema - CNPJ: 49.731.466/0005-80)
Edição de participantes
Você poderá editar o participante de um ticket apenas 1 vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Cancelamento
Solicitações de cancelamento poderão ser efetuadas em até 7 dias após a compra e desde que seja antes de 48 horas do início do evento. O não comparecimento ao evento invalidará o ticket e não permitirá reembolso.
Links de acesso rápido
Acompanhar pedido
Acesse suas compras e tickets na área do cliente
Precisa de ajuda?
Compre com segurança