Desde que venceu o Honens International Piano Competition em 2015, Luca Buratto se apresentou em três continentes, tendo sido rapidamente reconhecido como um artista único: “um nome a assistir” (The Guardian), “um virtuoso incomum” (The Telegraph),“magistral” (International Piano), “um artista que é ao mesmo tempo esclarecedor e destemido” (ConcertoNet).
Em março de 2018, Buratto fez sua estreia em Berlim na Konzerthaus, seguido por uma apresentação com a London Philharmonic, conduzida por Thomas Søndergård no Royal Festival Hall. A atual temporada inclui solos com as Sinfônicas Giuseppe Verdi (La Scala, Milão), de Toronto, de Winnipeg, de Edmonton, Filarmônica de Calgary e recitais nos festivais Progetto Martha Argerich, em Lugano (Suíça), Busoni e Primavera Beethoveniana (Itália), Marlboro (EUA), Ottawa (Canadá), Verbier (Suíça), The Esplanade Recital Studio (Cingapura) e Progetto DDD, em Milão.
Após a formatura do Conservatório de Milão em 2010, Buratto obteve mestrado no Conservatório de Bolzano e estudou com William Grant Naborè no Conservatorio della Svizzera Italiana (Lugano). Seus professores incluem ainda Davide Cabassi e Edda Ponti. Também foi laureado com o 3o lugar no Concurso Internacional Robert Schumann de 2012.