Divaldo Franco é um dos mais consagrados oradores e médiuns da atualidade, fiel mensageiro da palavra de Cristo pelas consoladoras e esperançosas lições da Doutrina Espírita.
Aos 98 anos de idade e 78 anos de oratória espírita, Divaldo atingiu surpreendente e exemplar performance, com mais de 20 mil conferências e seminários em mais de 70 países – em muitos deles, por várias vezes –, dos cinco continentes. Denominado Semeador de Estrelas e, segundo Chico Xavier, “tendo uma estrela na boca”, suas conferências têm atraído numeroso público, que se emociona com os comentários, narrativas e ensinamentos transmitidos, os quais promovem o autoconhecimento e anunciam o alvorecer de uma Nova Era. Divaldo Franco foi também o pregador da Paz, em contato com o povo simples e humilde que ia ouvir a sua palavra nas praças públicas, conclamando todos ao combate à violência, a partir da autopacificação.
Em 1952, em parceria com seu fiel amigo Nilson de Souza Pereira, fundou a Mansão do Caminho, cujo trabalho de assistência social a milhares de pessoas carentes da Cidade do Salvador tem conquistado a admiração e o respeito da Bahia, do Brasil e do mundo.