Inaugurado em 2017, o CineBela é parte da programação regular do Galpão Bela Maré, espaço cultural do Observatório de Favelas, localizado em Nova Holanda, uma das 16 favelas do Conjunto de Favelas da Maré. Em formato de cineclube, o CineBela busca democratizar o acesso ao cinema. Assim, após a exibição dos filmes são realizadas rodas de conversas como estratégia pedagógica para interação entre espectadores e as diferentes narrativas cinematográficas. Em diálogo com nosso conceito anual Acessibilidade Cultural, no mês de Março, nossa sessão reúne títulos que abordam a família, o acolhimento e os gestos de incentivo enquanto potencializadores de auto estima. Apresentamos ao público o filme “Que horas ela volta?”, com direção de Anna Muylaert, e o curta-metragem “Canvas”, com direção de Frank E. Abney III. Após a sessão teremos uma conversa sobre os filmes.
Que horas ela volta?
Sinopse: Val deixa a filha no interior de Pernambuco e passa os 13 anos seguintes trabalhando como babá do menino Fabinho em São Paulo. Val conseguiu estabilidade financeira, mas convive com a culpa por não ter criado sua filha, Jéssica
Canvas
Sinopse: Após uma grande perda, um avô abandona o entusiasmo pela pintura, até encontrar a inspiração para voltar a criar.