Lucas Thomazinho foi premiado com o Finalist Prize no XIX Santander International Piano Competition (Espanha), o pianista paulista Lucas Thomazinho vem desenvolvendo uma trajetória de destaque.
Nasceu em 1995 e aos nove anos de idade ganhou o primeiro concurso, vencendo desde então mais de uma dezena de concursos nacionais e internacionais, dentre eles, o 1o lugar no XVIII Santa Cecília International Competition (Portugal), o 2o lugar e o prêmio do público no I Teresa Carreño International Piano Competition (Miami), premiado também no V Concurso Internacional BNDES de Piano, no Concurso Internacional de Interpretação Pianística da obra do compositor Osvaldo Lacerda e no PIANALE International Academy & Competition (Alemanha), festival que participou graças a uma bolsa concedida pelo Concurso Internacional BNDES de Piano.
Já atuou como solista de orquestras como a RTVE Symphony Orchestra, a Sinfônica do Estado de São Paulo, a Sinfônica Municipal de SP, a Filarmônica de Minas Gerais, a Sinfônica de Campinas, a Sinfônica de Porto Alegre, a Experimental de Repertório, dentre outras, trabalhando com maestros como Marin Alsop, Miguel Ángel Gómez Martínez, Dean Whiteside, Roberto Minczuk e Neil Thomson.
Como camerista, Lucas já trabalhou com músicos como Emmanuele Baldini e Elizabeth Chang, tendo já se apresentado em diversos locais de prestígio como no encerramento da 2a edição do festival “The Music World” no Teatro Micaelense em Ponta Delgada (Portugal), no Conservatório de Coimbra (Portugal), na Casa da Música (Portugal), na Sala São Paulo, no Teatro Municipal de São Paulo, na Sala Cecília Meireles, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, na Cidade das Artes, dentre outros.
Em 2017 foi lançado com patrocínio da Sociedade de Cultura Artística, o seu primeiro CD pelo selo KNS Classical que está disponível nas principais plataformas digitais.
Desde o início de seus estudos, Lucas Thomazinho foi bolsista na Fundação Magda Tagliaferro, tendo tido como professores Zilda Cândida dos Santos, Armando Fava Filho e Flávio Varani. Em 2019 finalizou o bacharelado na USP – Universidade de São Paulo, onde foi orientado pelo pianista Eduardo Monteiro. Atualmente com uma bolsa de estudos oferecido pela Sociedade de Cultura Artística, cursa o Mestrado no New England Conservatory em Boston sob orientação dos professores Wha Kyung Byun e Alessio Bax.
___
PROGRAMA
Villa-Lobos - Suite floral
Villa-Lobos- Rudepoema
- intervalo -
Maria Szymanowska - Noturno em Si bemol maior
Wagner/Liszt - Tannhäuser Overture
___
Recomendações:
- chegar pelo menos 30 minutos antes do inicio do recital.
- o uso de máscara durante o recital para a segurança de todos.
- desligar os celulares para evitar interrupções indesejadas durantea a apresentação.