Programação
Sexta-feira, 21 de outubro 19hs.
Abertura com degustação de cervejas Ambarina. Cervejaria Ambarina - "Natural de Gramado", conduzido pelo seu proprietário e mestre cervejeiro Christian Stapff.
* Cerveja Hefe Weisse
Cerveja Hefe Weisse de trigo com notas suaves de cravo e banana
* Cerveja Lager
Graduação alcoólica 4,70%. Cerveja Lager não filtrada de baixa fermentação, elaborada com malte de cevada premium com lúpulos selecionados, uma cerveja refrescante com sabor de puro malte pilsen. Contém sedimento natural.
* Cerveja Red Ale
Cerveja Red Ale, 5,8% Vol. De alta fermentação elaborada com malte de cevada premium e com lúpulos selecionados. Uma cerveja encorpada com sabor equilibrado com malte aliado ao sabor e amargor do lúpulo com tom de cor Ambarina.
* Cerveja Shwartzbier
Graduação alcoólica 4,70%. Cerveja Lager não filtrada de baixa fermentação, elaborada com malte de cevada premium com lúpulos selecionados, cerveja escura, refrescante com notas de cacau.
* Cerveja Fruit Bier Umbu e Cajá
Cerveja refrescante, carbanotada, frisante.
Sábado, 22 de outubro 19hs.
Degustação de 6 variedades diferentes de cervejas da Escola Alemã, produzidas por cervejarias nacionais e estrangeiras com suas devidas harmonizações,conduzido pelo Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos de Cerveja e proprietário da loja Mestre Cervejeiro.com de Caxias do Sul,
Rodrigo Flores.
Estilos a serem degustados no evento...
Pilsner Urquell
Urquell Pils ou Pilsner Urquell é uma marca de cerveja checa fabricada pela cervejaria Plzensky Prazdoj, na cidade de Plzen (Pilsen), província de Boêmia, Tchéquia. Classificada como uma Bohemian Pilsner, é a pioneira no estilo pilsner, receita criada pelo cervejeiro Josej Groll em 1842 e que rapidamente conquistou todo o mundo, sendo hoje, um dos estilos mais apreciado no planeta.
Lohn Bier Vienna
De baixa fermentação, possui combinação de maltes distintos que lhe dão a cor avermelhada e o sabor aveludado. Sua combinação de lúpulos confere amargor agradável.
Hofbrau Dunkel
Cerveja da Baviera ao 'Estilo de Munique'. Tradição bávara, o tipo original da cerveja de Munique, a história na ponta da língua - eis o que a Hofbräu Dunkel. Muito antes de a cerveja branca e clara encher as adegas dos alemães, era a cerveja escura de baixa fermentação que saciava a sede em Munique. O primeiro tipo de cerveja servido na "Brauner Hofbräuhaus" impressiona ainda hoje pelo seu sabor lupulado a malte torrado e pela discreta nota de malte no final.
Schneider Weisse Tap 7
A cerveja Schneider Weisse Tap 7 é uma clássica cerveja de trigo que usa a receita original de Georg Schneider de 1872. Não filtrada, com notas características de banana, cravo e biscoito, tem um suave toque cítrico, formação de espuma abundante e consistente. Uma cerveja de trigo refrescante e com a tradição de gerações.
Schlenkerla Rauchbier
Bamberg e Rauchbier são sinônimos. Seu filho favorito é a "Schlenkerla": a cervejaria defumada mais tradicional. Quem não experimentou a "Schlenkerla Rauchbier", não pode afirmar que esteve em Bamberg. O nome "Schlenkerla" nasceu quando o povo apelidou o local onde era produzida a cerveja defumada de acordo com o mestre cervejeiro, que era manco devido a um acidente e tinha um andar balançante. Em alemão se diz um andar 'schlenkernden'. O local foi, portanto, denominado "Schlenkerla", ou seja, o local do manco. Apesar de já terem se passado 6 gerações de mestres cervejeiros, o nome permanece até hoje. A "Schlenkerla" Rauchbier Märzen é uma cerveja bem escura, fresca, de baixa fermentação, com 13,5% do extrato primitivo, o que corresponde a um ándice de álcool de cerca de 5,1%
Paulaner Salvator
Com esta cerveja começa a história da nossa cervejaria. E, também a história da cerveja forte na Baviera, já que os inventores dessa bebida sazonal de alto teor alcoólico e baixa fermentação foram os monges paulinos. Há mais de 375 anos fabricamos a cerveja Salvator seguindo a receita tradicional, que temos vindo a aperfeiçoar ao longo dos anos: com uma coroa de espuma cor de caramelo, esta cerveja castanha, aliada ao seu sedutor aroma a chocolate, desdobra a sua intensidade agradável em cada gole. Ele é acompanhado pelo melhor malte de Munique, arredondado com uma leve nota de lúpulo no paladar. Muitas vezes copiada, mas nunca alcançada: a mãe de todas as cervejas sazonais de alto teor alcoólico tradicionalmente designadas com o sufixo '-ator'!
Venha participar do primeiro evento de degustação orientada de cervejas de Gramado.
