Concerto OSUSP - Torre do Relógio: CIVILIZAÇÕES e URBANISMO já aconteceu no dia 02/12/2023 às 17:30.
Concerto OSUSP - Torre do Relógio: CIVILIZAÇÕES e URBANISMO
Sábado, 02 de dezembro de 2023
Início: 16:00 · Encerramento: 17:30
Centro de Cultura Camargo Guarnieri
Rua do Anfiteatro, 107 - São Paulo - São Paulo, 05508-060
Ver no mapa
Informações do evento

ORQUESTRA SINFÔNICA DA USP- OSUSP

TEMPORADA 2023: "No universo da Cultura, o centro está em toda parte."

GIL JARDIM, regência
Convidados: RAQUEL ROLNIK (FAU) e EDUARDO GÓES NEVES (MAE). 
Mediação: MARLI QUADROS LEITE (Pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária).

 

DATA: 02/12/2023 - SÁBADO

HORÁRIO: 16H00 (ingressos reservados até 15h50)

Local: Centro Cultural Camargo Guarnieri (USP) - Rua do Anfiteatro, 109. - Cidade Universitária, Butantã.

Entrada gratuita/solidária: arrecadação de 1kg de alimentos não perecíveis e/ou 1 brinquedo novo  que serão distribuídos a comunidades do Butantã.

 

A Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP) celebra a sétima edição do Ciclo de Concertos TORRE DO RELÓGIO, evento onde a OSUSP se apresenta como anfitriã das diversas áreas de conhecimento da Universidade de São Paulo. Esta é uma iniciativa inovadora que une Arte e Cultura, e está se tornando um evento altamente esperado no calendário cultural de São Paulo.

O espetáculo "CIVILIZAÇÕES e URBANISMO" celebra o aniversário de 50 anos da Torre do Relógio. Projeções de imagens transitam entre realidade e fantasia, criando um cenário visualmente impactante que complementa a experiência musical.

 

O concerto, sob regência de GIL JARDIM, Diretor da OSUSP, terá como repertório:

1. "A criação do mundo" de Darius Milhaud - Uma jornada de 15 minutos através da criação, desde o caos inicial até o surgimento da vida humana.
2. "Sensemaya" de Silvestre Revueltas - Um "Canto para matar una culebra" em sua versão original para Ensemble instrumental.
3. "Sinfonieta 1953" de Astor Piazzolla - Uma obra do jovem compositor que já mostra o espírito urbano que caracterizaria sua carreira.
4. "Flor do Tremembé" de M. Camargo Guarnieri - Uma peça descontraída e divertida que retrata uma roda de músicos brasileiros com sua costumeira sagacidade estrutural.

 

Essa experiência musical será complementada por falas concisas e esclarecedoras de notáveis docentes convidados da Universidade de São Paulo, que compartilharão suas visões contemporâneas relacionadas ao cenário escolhido. EDUARDO GÓES NEVES (MAE) falará sobre civilizações antigas com foco na Amazônia ; conheceremos o olhar agudo de RAQUEL ROLNIK (FAU) sobre questões de organização da vida urbana contemporânea.

Produzido por OSUSP
58 eventos já produzidos no AppTicket
Divulgado por
OSUSP
Denunciar este evento
O que você deve saber
No dia do evento
É obrigatório a apresentação do ticket digital ou impresso juntamente com o documento de identificação oficial com foto para a entrada no evento.
Responsabilidades
A organização e realização deste evento e as informações contidas nesta página são de total responsabilidade do organizador (OSUSP - CNPJ: 63.025.530/0001-04)
Edição de participantes
Você poderá editar o participante de um ticket apenas 1 vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Cancelamento
Solicitações de cancelamento poderão ser efetuadas em até 7 dias após a compra e desde que seja antes de 48 horas do início do evento. O não comparecimento ao evento invalidará o ticket e não permitirá reembolso.
Links de acesso rápido
Acompanhar pedido
Acesse suas compras e tickets na área do cliente
Precisa de ajuda?
Compre com segurança